quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EDITORIAL


Queridos Irmãos e Irmãs, saudações de Fé e Esperança, no Deus de Amor!
Na carta de São Paulo ao Romanos ( 8,28 ) somos exortados: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”.
Desde o dia 12 de janeiro estivemos envolvidos com os noticiários do terremoto que abalou o Haiti fisicamente e, por extensão, espiritualmente o mundo todo.
Foi um momento que continua exigindo de nós o exercício da Fé, da Esperança e, sobretudo da Caridade. Pois, se num primeiro momento nos pareceu uma Catástrofe, uma ausência de Deus, as respostas, os sinais concretos nos dão um testemunho contrário.
O primeiro fato que acalentou nosso coração foi a Vida da Doutora Zilda Arns ali recolhida no seio do Pai Eterno, exatamente quando ela estava promovendo a Esperança de Vida para as crianças e idosos daquele povo. Uma mulher encorajada pelo Evangelho de Jesus Cristo: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10, 10). Que, depois de estruturar sua família biológica, já viúva, “aproveitando” de seus “diplomas” sai para “criar” com toda dignidade uma nova família: “A Pastoral da Criança”. Segura na Pátria brasileira, “sai” para “gerar” novas famílias – fato que a levou ser alcançada pelo terremoto no Haiti.
Um segundo ponto de Fé e Esperança o Crucifixo que resistiu ao terremoto. De fato, tudo passa. Só Deus permanece!
E como é essa permanência diante de tudo isso?
O exercício concreto e corajoso de nossa CARIDADE FRATERNA! Pois, não obstante as fronteiras, somos todos IRMÃOS! A luz do Crucificado-Ressuscitado é para a humanidade toda.
Faço capricho em registrar aqui nossa coleta dia 31pp, em prol das vítimas do Haiti: R$ 1.685,00.
Deus lhe pague!
Pe. Carlinhos.

QUARESMA

Na quarta-feira de cinzas dá-se inicio ao tempo da Quaresma.
A Igreja do Brasil lança a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema: ECONOMIA E VIDA e o lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24). A partir da Campanha da Fraternidade somos convidados neste tempo a construir novas relações em todos os níveis: pessoal, social e eclesial.
Ficam em evidência também os princípios de justiça que devem nortear nossa ação pessoal, pastoral e comunitária, expressando assim nossa filiação divina. Somos todos filhos de Deus e portanto somos todos irmãos, reforçando assim nossa solidariedade com toda a família humana.
Enfim, quaresma é tempo de conversão!
Aproveitemos este tempo para rever se nossos projetos de vida estão de acordo ou não com os valores do Reino de Deus.
Lúcia Roque

Já comunicamos que durante a Quaresma teremos a Santa Missa ou Celebração da Palavra de segunda a sexta-feira, às 6:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário