terça-feira, 23 de novembro de 2010

Encontro da Juventude Missionária

Neste domingo ( dia 21) nossa paróquia recebeu uma bênção toda especial: celebramos uma tarde com a juventude missionária. Sob o tema: " Ainda é possível acreditar, mesmo sendo jovem, éramos 76 participantes - Palmeiras, Nazário, Choupana e Anicuns. Fizemos uma oração orientada pela palavra de Deus em Apocalipse 3,20-22; Tivemos uma apresentação do Ministério de Teatro "Anjos de Deus", numa encenação de valorização e resgate à dignidadeda vida jovem; Assistimos aos clipes dos últimos 03 Congressos da Juventude ( CONJOCA ); Meditamos o vídeo da Beata Chiara Luce Baldano - Uma jovem que tem conquistado o mundo com seu jeito determinado de viver o Evangelho. Por fim, meditamos o Evangelho ( LC 10,29ss ) - A prática do "Bom Samaritano" , acolhendo a fala de Jesus: " Vai, e faça você também o mesmo!" Daí saímos numa caminhada missionária pelas ruas até a Capela Sagrado Coração de Jesus, onde concluímos com a celebração da Santa Missa e uma lanche comunitário.

* Impressões:

- " Para mim um momento muito forte foi quando o Pe. Carlinhos nos consagrou ao Sagrado Coração de Jesus." ( Gustavo de Palmeiras )

- " Para mim o Evangelho expresso no rosto de Chiara Luce, me fala que eu também posso viver o Evangelho hoje". ( Eloara de Nazário)

- " Eu entendi que o que eu posso fazer ao meu próximo devo fazer hoje, como o Bom Samaritano". ( Mariana - Anicuns)

- " Concerteza este momento com a Juventude, acrescentou muito na vida de cada um que estava presente. Pudemos compreender que precisamos sair do nosso comodismo para ir ao encontro daquele que está precisando de nós, e assim ainda acreditar que podemos transformar o mundo com o pouco que fizermos."
( Anderson - Anicuns)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário