quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CF 2011

Com o Tema: “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”, a Campanha da Fraternidade de 2011, reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos.
        O objetivo da campanha é de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
       A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, e se estende por toda a Quaresma.
        Nos dias 18 e 19 pp. As lideranças das comunidades eclesiais se reuniram num encontro diocesano, em São Luis, para estudar os materiais da CF preparando-se assim  para a realização da Campanha na Quaresma. Esteve conosco, o assessor da CNBB, Pe Ari Antonio dos Reis, que muito contribui para a compreensão da dinâmica da CF 2011.
      No encontro decidimos algumas equipes de trabalho para dinamizar a campanha nas 5 regiões pastorais da nossa diocese.
A todas as paróquias nós desejamos uma excelente campanha e vamos cuidar da nossa casa que é o Planeta.
Lúcia Roque – Pela equipe de Animação da CF


 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário