domingo, 18 de setembro de 2011

Grandiosa Peregrinação!


Indulgências ( Conforme o Catecismo da Igreja Católica, 1471-1479)

“A Igreja é dispensadora da redenção, ela distribui e aplica por sua autoridade o tesouro aos fiéis dos méritos de Cristo e dos Santos.
A indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa (remissão)que o fiel bem disposto obtêm.

As indulgências são adquiridas mediante a Igreja e ela a concede a todos os fiéis, desde que sejam batizados e tenham o desejo de adquiri-las para si mesmo ou aplicá-las aos defuntos.

A conversão do pecador, através da confissão, da Eucaristia e de uma ardente caridade, pode chegar a total purificação do pecador de modo que não haja mais nenhuma pena.

Eis alguns passos para receber as indulgências:

1º - Fazer uma boa confissão;

2º - Participar da Missa do Dia e comungar nesta intenção;

3º - Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria em intenção do Papa:

4º - Fazer uma destas atividades: Fazer 30 minutos de adoração ao Santíssimo sacramento ou 30 minutos de meditação da Palavra de Deus; Ou fazer uma Via Sacra na Igreja ou um terço em família ou na comunidade, diante da imagem de Nossa Senhora.

OBS: Cumprindo estas quatro exigências o fiel pode lucrar indulgências para si mesmo ou para os fiéis defuntos.

Caso você queira se confessar antes do Domingo ( 18/09), o Pe Carlos estará atendendo do dia 12 ao 15 de setembro, nos seguintes horários: das 8:30 hs – 11:00 hs e das 13:00 hs – 16:30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário