segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jornada Regional da Juventude

Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo lugar
Assim, inspirado como de costume, disse Pe. Zezinho em sua famosa música Nova Geração, que agora é um dos principais temas da Peregrinação da Cruz da Jornada da Juventude 2013. Essa primeira frase da música Nova Geração traduz a forte e empolgante participação da juventude do Regional IV no DNJ – Dia Nacional da Juventude, celebrado no ultimo dia 30 de outubro em Anicuns com uma estimativa de 300 jovens de toda a região IV ( Anicuns, Avelinópolis, Americano, Nazário, Claudinápolis e Adelândia ).
A festa da juventude teve início ás 09hs deste domingo com uma carreata/caminhada festiva pelas principais ruas da cidade rumo ao Centro de Convenções de Anicuns, onde foi realizada a Jornada. No início da manhã muita animação e alegria foi o que colocou os jovens para dançar ao som de muito louvor.  Em seguida tivemos um momento de oração e o ápice do nosso Encontro: a Santa Missa, que foi celebrada pelo Pe. Moreira (Nazário ) e       co-celebrada pelo Pe. Iran Rodrigo (Americano do Brasil) e Pe. Carlos Nogueira (Anicuns ).
Esteve presente na nossa Jornada a Coordenadora do Setor juventude da nossa diocese, Irmã Elfrida e o Celso (Representante da Equipe do Regional 3). A Irmã disse sobre a importância desses Encontros, e fez o convite a todos para perseverarem nesse caminho.
À Tarde foi à hora de descontraímos um pouco, com o Show Cultural. Paróquias se apresentaram e muitas dinâmicas foram feitas. Outro momento forte foi à apresentação do Grupo Encantarte, mostrando o Esquete: “Espírito Santo”, e uma mensagem dada sobre o Bullying. Nessa mensagem um grupo de jovens de Anicuns, conscientizou os presentes sobre o que é essa violência, e em seguida apresentaram uma peça teatral sobre este tema. Muitos jovens se emocionaram com a peça, e uma jovem testemunhou o que viveu quando sofreu o Bullying.
Este DNJ foi muito produtivo, pois  vimos a diversidade da juventude unida em torno de um mesmo objetivo. Agora nos preparamos para o próximo dia 04 de dezembro, em Choupana, onde será realizado mais um Encontro com Jovens, e ao mesmo tempo nos preparamos para a JMJ 2013. Até dia 04 de dezembro Jovens... Faça sua inscrição na Secretaria paroquial....Valeu por tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário