quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Você Sabia?

Que em 2007 um projeto de Lei queria retirar o título de padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida. Este projeto foi arquivado.


 Durante 6 meses, em 2007, o PL 2623/07, apresentado pelo deputado suplente e pastor evangélico Victório Galli, percorreu silenciosamente os caminhos do Congresso Nacional e foi descoberto apenas quando já estava na Comissão de Educação e Cultura para apreciação final. Se fosse aprovado ali, nem precisaria passar pelo Plenário.
Depois de uma intensa campanha de mobilização e oração contra esse projeto, finalmente, o Brasil continua com sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, que é um presente de Deus para o povo brasileiro.
A imagem da Virgem que apareceu nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no século XVIII, é uma das mais belas páginas da História do Brasil, um marco histórico, um milagre, que não pode deixar de ser prestigiado, nem tampouco desvalorizado pelo povo brasileiro. Prestar homenagem à tão querida santa não é “adorar” imagens, mas sim agradecer a Mãe de Deus e nossa Mãe por tantos benefícios concedidos, tantas graças realizadas em nosso meio!
Outro fator importante a ser lembrado é que a fé do brasileiro é uma das maiores representações da cultura do nosso povo, sendo, portanto, uma grande ruptura a esta manifestação popular retirar o título de padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida.
Todos os povos do mundo, cidades, países e até mesmo continentes têm santos como seus padroeiros. Santos que representam pela sua vida e pela sua intercessão o próprio local a quem eles estão ligados.

Fonte: http://portalcot.com/br/blog/nossa-senhora-aparecida-e-a-padroeira-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário